30.12.13

Não vou fazer nenhuma retrospectiva do que foi o ano de 2013. Agora que penso bem, acho completamente absurdo que as pessoas precisem da mudança de ano para reflecirem sobre os erros que cometeram e sobre o que ficou ou não por fazer. Temos que ser realistas, não é no primeiro dia do ano que as más memórias se vão apagar. Temos que ser nós a criar as coisas boas, a mudar a nossa mentalidade e a agir com mais maturidade. A análise tem que ser feita todos os dias, de acordo com a consciência de cada um e não só porque fica bonito dizer que o ano foi mau e esperamos que o próximo seja melhor. Eu nem vou sair de casa nesta noite. Vou passá-la junto daqueles que estão sempre comigo e que sei que nunca me vão abandonar - é o que faz mais sentido. Espero que o ano de 2013 não seja só mais um ano que já passou. Desejo que todos os erros cometidos nos sirvam de lição e sejamos capazes de reagir a tudo aquilo que nos deixou em baixo. Que os bons momentos fiquem bem cravados nos nossos corações. Façamos de 2014 um grande ano. E que sejamos todos um bocadinho mais felizes!

8 comentários:

  1. Muito bem dito! Um bom ano para ti e muitas coisas boas em 2014 :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. O calendário é apenas um ponto de referência para que não andemos todos (mais) perdidos. O dia de amanhã não será muito diferente do de hoje. As mudanças que importam, em especial as mudanças de mentalidade, levam muito tempo a mudar. E depois não podemos esquecer que se as promessas e projetos que se fazem no fim de anos fossem para levar a sério, o mundo já teve tempo de se tornar um paraíso.
    Nesse sentido, os meus votos são para que o período que se aproxima seja um período de mudanças para melhor, porque, como diz a cantiga, "pra pior já basta assim". :)

    ResponderEliminar
  3. um bom ano para ti princesinha, que bem o mereces. que tenhas novas vitórias, novos desafios, e que apesar de toda uma vida lá fora, continues aqui e nos abençoes com tudo o que escreves. conto contigo por aqui, um beijinho:)

    ResponderEliminar
  4. Como concordo contigo. Nunca faço retrospectivas de anos. Todos os dias à noite, meia ensonada, penso no que foi o meu dia. Isso basta-me. Sinceramente, só espero poder ser, em 2014 embalada pelos sorrisos das minhas crias. !

    ResponderEliminar
  5. tens toda a razão, muito bem dito, feliz ano 2014 :)

    ResponderEliminar
  6. também não faço retrospectivas dos anos anteriores . Bom ano :))

    ResponderEliminar
  7. Muito bem dito, gosto desse pensamento!
    Gostei muito do teu blog, segui :) Bom 2014 *

    ResponderEliminar