30.11.13

daquela típica pergunta

Nunca sei o que responder quando me perguntam se sou feliz. Eu não sei julgar a minha vida como um todo. Eu sou feita de momentos e sei avaliar cada um por si. Todos já tivemos dias fantásticos, mas também já tivemos dias menos bons. E, ainda por cima, nós temos aquela estúpida mania de andar meses a chorar por algo de mau que nos aconteceu e o que era bom desapareceu sem darmos conta. Eu não quero ser melhor que ninguém, fico satisfeita se souber que fui o melhor que pude. Estou mal habituada a querer saber muito da opinião dos outros e, agora sei que isso me privou de muita coisa. Por isso, não sei mesmo se sou feliz. Para ser sincera, nem nunca pensei muito nisso. Mas, serei capaz de encontrar todos os motivos para me considerar uma pessoa feliz. E é óbvio que, desta vez, será à minha maneira.

8 comentários:

  1. Muitas vezes a felicidade está nos pequenos pormenores, enquanto a procuramos pelo universo inteiro. :)

    ResponderEliminar
  2. "Estou mal habituada a querer saber muito da opinião dos outros e, agora sei que isso me privou de muita coisa." oh, sou tão mas tão igual. parece que se não agradar aos outros deixo de me agradar a mim própria, e isso devasta-me! um beijinho e obrigada eu pequenina

    ResponderEliminar
  3. sim, tens razão, temos de aprender a ser felizes por nós, nem que isso implique uma grande mudança na nossa vida! e obrigada, também estou completamente a entrar no espírito natalício, é uma época que me encanta e que me faz ter força o resto do ano! um beijinho grande:)

    ResponderEliminar
  4. Nunca somos felizes quando analisamos a nossa vida como um todo, mas somos felizes por momentos. Temos que saber aproveitá-los :)

    ResponderEliminar
  5. devíamos ser mais egoístas :) afina de contas nós somos as únicas pessoas que estão sempre disponíveis para nós mesmas!
    ser feliz é tão bom que temos a necessidade de questionar se merecemos e querer saber a receita para o tornar eterno... se calhar somos mais felizes sem o sabermos, se calhar ser feliz é não saber responder quando nos questionam, porque já está tão entranhado dentro de nós.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Fico muito feliz por me seguires quer no Dear Jonny Books, quer no Céu Aberto!!! Serás sempre lá bem-vinda :)
    Aahaha e ora aí está, nas pequeninas coisas é que estão as soluções e, de certa forma, também a magia!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Para mim a opinião dos outros já teve muita importância, hoje em dia já não quero saber, sou feliz à minha maneira e pronto.

    ResponderEliminar